moinho de sonhos

A Menina de Engenho|criações surgiu da necessidade de mostrar um pouco do meu trabalho como artista visual. Como estou sempre criando e idealizando sonhos em forma de arte, resolvi mostrar alguns desses trabalhos e trocar idéias com os blogueiros que assim como eu estão sempre "moendo" novas idéias.

Sejam bem- vindos!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

CASAMENTO JUNINO- PARTE II

Por enquanto que não escolhi ainda as fotos do fotógrafo (só vi algumas pelo orkut dele)-Robério Gadelha- vou postando por aqui mais fotinhas do meu "casório" tiradas por amigas e familiares. São fotos extra oficiais!

O meu bouquet foi feito por minha avó materna e as flores são de crochê, mas o que eu joguei foi o de Santo Antônio (que eu mesma fiz com feltro). Convidei as solteiras  para a dança das fitas: cada uma segurava uma fita e apenas cinco estavam amarradas aos bonequinhos de santo Antônio, na hora que eu soltei o bouquet, as cinco que estavam com a fita amarrada ficaram com seu santinho! Foi bem divertido e colorido, assim como a alegria do São João! Todas curtiram relembrar uma das danças típicas da nossa cultura, como é a dança das fitas!

Meu vestido de renda renascença
Meus sapatos e meu bouquet
Bouquet de Santo Antônio para dá uma forcinhas as amigas solteiras 

Dança do bouquet com fitas


Durante a festa distribuímos diademas para as mulheres feitos por mim e sandálias produzidas por minha tia Rosêmia Moura para os convidados dançarem e curtirem a festa mais a vontade, além de ser uma lembrança que fica da festa!

Minha cunhada Pâmela e sua sandália.

Minha sogra e seu esposo Augusto com sandálias personalizadas.

As lapelas dos padrinhos, noivo e pais do noivo e da noiva foram da mesma flor do bouquet e também feitos pela minha vó linda! 


Minha mãe e meu pai com a lapela de crochê
 A mesa do jantar também teve seu cenário montado dentro do tema e a mesa dos docinhos tinha tacinhas de canjica e doces típicos, como cocadas, rapadura, doce de leite, chocolate no palito, paçoca e trufas de chocolate com recheio de coco, maracujá, castanha,  amendoim e bem casados.

mesa do jantar
canjiquinha nas taças

mesas dos doces típicos e trufas
Outro detalhe foi a mesa das lembranças dos padrinhos. Usei uma mesinha de madeira como um oratório e nos balaios colocamos as sandálias personalizadas embaladas em papel tipo craft e amarradas com fitinhas de cetim coloridas. Ficou um mimo!

lembranças dos padrinhos e sandálias personalizadas











Minha prima Giovana deixando o cenário ainda mais gracioso.




Criamos um cenário para as pessoas fotografarem e para ficar de fundo com a mesa do jantar:


Luminárias próximas ao palco

A banda foi colocada próxima a três luminárias com os santos desenhados por minha querida Lúcia França.

A mesa onde ficou o bolo ganhou uma de(coração) especial.
Fiz esses móbiles usando bastidores de vários tamanhos revestidos com tecido de chita e o arranjo com flores do mesmo tipo de tecido. Cada mesa ganhou um vasinho em garrafas de cachaça )que vinha juntando a meses) com flores também em tecido. Dentro da garrafa colocamos grãos de café.

Mesa do bolo com decoração de móbiles


lembrancinhas dos padrinhos


E aí, gostaram? Tudo pensado, produzido e colocado no lugar com o maior carinho, e com a ajuda de alguns amigos e familiares nosso casamento foi diferente e especial!!!
 














2 comentários:

  1. Oi Tamara, amei o seu blog! Estava procurando tags para as lembrancinhas do meu casamento que será agora em junho/2012 e achei o seu blog com o tema de festa de casamento igual ao meu junino! Fiquei até arrepiada...rs
    Parabéns pelo casamento, realmente muito graciosos todos detalhes!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivian, que bom que gostou! Se precisar de ajuda, viu? Será um prazer! Vamos nos comunicando. Vi seu e-mail hj e já te respondi! Bjss

      Excluir